Quem é Eric Pearl ?

BIOGRAFIA DE DR. ERIC PEARL

Se há 30 anos atrás dissessem a Eric que ele iria dedicar a sua vida a viajar pelo mundo, ajudando milhares de pessoas a curar-se através da energia, ele pensaria que vocês eram loucos. Se lhe tivessem dito que ele iria ensinar pessoas um pouco por todo mundo, desde a Argentina até a Noruega, passando pelo Texas, a curarem-se a si próprias e aos outros utilizando a energia, ele também não teria acreditado. Mas é exactamente isso que Eric faz há mais de 20 anos. Ele nunca imaginou que um dia iria afectar diariamente as vidas de centenas de milhares de pessoas. Milhões de vidas em todo o mundo.

Eric cresceu numa cidade típica de Nova Jersey, num bairro igualmente típico, e também teve uma infância bastante típica. Era uma criança precoce que não conseguia ficar parada. Estava sempre três passos à frente de todos os outros. Impaciência gera excelência. Eric nunca achou a história do seu nascimento estranha, embora ela pudesse parecer estranha a tantas outras crianças, uma vez que a sua mãe contava a história fantástica de como havia tido uma experiência de quase-morte ao dar à luz, e sobre como se sentira a abandonar o seu próprio corpo, seguindo-se um encontro com uma luz muito brilhante que a imbuíra de informação, ideias e entendimento acerca do universo. Eric ficava fascinado, escutando-a sempre com admiração e sem nunca necessitar de questionar a sua mãe – quem a conhecia sabia que ela era uma pessoa muito especial, o que ela partilhava nunca deixava quaisquer sombras de dúvidas nem quaisquer outras questões. Apenas suscitava ainda mais vontade de explorar.

Apesar da sua infância relativamente tranquila, desde cedo que Eric deu sinais das suas habilidades extraordinárias. Quando o avô lhe deu uma caixa de velhos relógios avariados para brincar, ele segurava cada um deles nas suas mãos e eles voltavam a funcionar. Nunca achando que isso era um feito incomum, pensava apenas que era algo divertido. Quando os seus amigos e vizinhos traziam os seus relógios para que Eric os arranjasse, ele simplesmente segurava-os e eles começavam a funcionar. Os seus pais nunca chegaram a questionar de que forma como isto seria possível. Simplesmente aceitavam Eric tal como ele era – diferente.

À medida que ia crescendo, Eric não tinha a certeza do que queria fazer na vida. Não nutria um interesse especial por nenhuma carreira específica, nem havia nenhuma área que lhe interessasse particularmente. A sua mãe dizia que, desde sempre, ele falava em viajar para lugares distantes, partindo à descoberta, embora não soubesse de que forma isso iria acontecer. Quando ouviu falar sobre quiropraxia, adorou a ideia de poder vir a curar pessoas. Ficou fascinado com a relação cérebro / corpo. E quando se tornou num dos melhores médicos quiropráticos de Los Angeles, continuou sempre a pesquisar e a procurar as melhores abordagens para ajudar os seus pacientes.

Até que houve uma noite que mudou a sua vida para sempre. "Voltei para casa depois do trabalho a pensar que era um médico, e quando regressei ao consultório na segunda-feira seguinte, já era outra coisa", conta Eric. Ele acordou a meio da noite porque a luz do seu candeeiro de cabeceira se acendera sozinha e a porta do quarto, que deixara fechada, estava aberta. Além disso, sentiu uma presença dentro de casa. Mediante tudo isto, pegou no seu cão, numa faca e numa lata de spray pimenta, e percorreu toda a casa em busca de um intruso, mas não encontrou nada. Assim, depois de acalmar, voltou para a cama. O facto é que, nessa segunda-feira de manhã, Eric descobriu que era capaz de afectar as pessoas mesmo sem lhes tocar. Os seus pacientes de quiropraxia relataram sentir as suas mãos mesmo antes de ele lhes tocar, e começaram também a relatar curas milagrosas. Eric ficou tão surpreso quanto os seus pacientes.

Eric não tinha bem certeza do que havia descoberto... Mas sabia que era fácil, que era algo que acontecia naturalmente e que estava a trabalhar com energia. Chamou-lhe então Cura Reconectiva. Quantas mais eram as pessoas em que ele trabalhava, maior a sua certeza de que o que estava a fazer era algo verdadeiramente único – e grandioso. Ele já tinha ouvido falar de técnicas de cura energética, tais como o Reiki, mas isto ia muito para além disso. Existia numa escala completamente diferente e era consistente nos seus efeitos – praticamente todas as pessoas relatavam curas – muitas delas físicas, mas também a nível mental, emocional ou até mesmo espiritual. Eric descobriu desde cedo que, ao explicar a Cura Reconectiva aos outros, conseguia ensiná-los a aceder a estas frequências de energia com facilidade e rapidez.

Depressa se começou a passar palavra acerca do trabalho de Eric Pearl, e em breve começaram a chegar até ao seu consultório pessoas vindas de todo o mundo. Ele mal podia crer no que via, quando as pessoas começaram a demonstrar sinais de curas supostamente impossíveis, ​​desde paralisia cerebral e epilepsia, até ao largar de cadeiras de rodas, e tumores cancerígenos que simplesmente desapareciam. Depois de muitos clientes voltarem para junto dos seus médicos e de os novos exames comprovarem essas curas, muitos deles interessaram-se pelo trabalho de Eric e alguns quiseram aprendê-lo, outros pareciam ficar incomodados e reclamavam o sucesso da cura para si próprios, ou simplesmente ignoravam-na e chamavam-lhe de “remissão espontânea”. Não importa como lhe chamavam, de uma coisa Eric tinha a certeza: não havia como negar a verdade. Era ver para crer – e, aliás, nem sequer era preciso acreditar nisto para que as curas acontecessem.

Eric sabia que esta capacidade não era algo que ele devesse guardar apenas para si próprio. Se todos podiam aprender a aceder e a facilitar este nível expandido de cura, Eric sentia-se compelido a ensiná-lo ao mundo. Foi assim que começou o seu trabalho com os seminários.

Eric sentia-se um pouco numa dicotomia. Por um lado, ele sabia que tinha informação preciosa para compartilhar mas, por outro lado, não se identificava com o modelo e a ideia estereotipada de um professor. "Um professor é um especialista ou mestre numa determinada área", acreditava Eric. No entanto, a única coisa de que Eric tinha a certeza era de que estava a dar apenas os primeiros passos na sua jornada de descoberta. "Os professores tendem a ser modelos de decoro. E os gurus… Bem, eu não tinha absolutamente nenhuma intenção de usar longas túnicas brancas, ou de me adornar com vários cristais do tamanho de Volkswagens em miniatura! Eu estava habituado a contar anedotas picantes e a fazer festas e jantares boémios, que muitas vezes duravam até à madrugada do dia seguinte. E não tinha intenção absolutamente nenhuma de abdicar de nada disso. Até hoje, continuo a gostar tanto de vestir um bom par de calças de ganga e de calçar ténis, como de me aperaltar e vestir peças de designers avant-gard. Gosto de beber um copo e de comer um bom bife. E não acho que as pessoas tenham que ser especiais, excepcionalmente dotadas, agir de uma determinada maneira ou de projectar uma imagem específica para serem capazes de fazer o que eu faço. Na realidade, a definição de curador no dicionário deveria incluir a frase: ’o dom e o potencial de todo e cada ser humano’".

Hoje em dia, Eric viaja por mais de 22 países ao longo do ano para ensinar a Cura Reconectiva, um novo processo de cura reconhecido e fundamentado pela ciência. E, apesar de já ter observado milhares de pessoas a aprender este trabalho, ainda hoje ele maravilha-se, sentindo-se sempre completamente fascinado quando as pessoas o aprendem. "É como apreciar o pôr-do-sol, uma e outra vez", diz Eric. “Mesmo depois de já se terem visto milhares deles, cada um representa de uma forma soberba a maravilha que é a natureza, e no entanto, fazem-nos sempre sentir uma emoção maravilhosa e são inspiradores. Assim eu me sinto também quando me deixo inspirar diariamente por aqueles a quem ensino".

Ao longo dos anos, Eric tem estado envolvido em muitos estudos científicos e tem contribuído para a investigação na área das curas energéticas. Ele foi consultado e colaborou com reputados investigadores, médicos, cientistas e outros especialistas na tentativa de descobrir e desvendar novas informações neste campo.

Neste momento, Eric já formou quase 100 mil praticantes de Cura Reconectiva, tem viajado pelo mundo inteiro e já levou os seus ensinamentos a mais de 100 países. Já existem muitos profissionais de Cura Reconectiva em todos os estados dos Estados Unidos e em quase todos os países do mundo.

O desejo de Eric é que um dia todas as pessoas sejam capazes de usar a Cura Reconectiva para se curarem a si próprias e aos outros. Não necessariamente como um substituto da medicina convencional. Trata-se simplesmente de uma outra forma de maximizar o potencial próprio de cada um usando algo que, tal como tem vindo a ser demonstrado pela ciência, está disponível e é acessível a todos e a qualquer momento – A energia. Um dia, Eric espera conseguir ter mais tempo para si próprio e relaxar um pouco mais, talvez algures numa praia, mas por agora, com milhares de pessoas ainda por formar e ensinar, não tem uma data prevista para se reformar.

O fundador da The Reconnection, Dr. Eric Pearl, tem sido destacado nos vários meios de comunicação de relevo internacional, incluindo o famoso programa de televisão The Dr. Oz Show, o jornal The New York Times e a CNN. Ele tem apresentado o seu trabalho em locais como as Nações Unidas e Madison Square Garden. O seu livro best-seller internacional “A Reconexão: Cure os Outros, Cure-se a Si Próprio“, agora em mais de 39 idiomas, é recomendado por autores notáveis, tais ​​como Dr. Deepak Chopra e Dr. Wayne Dyer.


PARA MAIS INFORMAÇÕES, VISITE O SITE: WWW.RECONECTAR.PT